terça-feira, 2 de janeiro de 2018

#1º Post

Aos futuros leitores,


Escrever em blogs não é nenhuma novidade para mim, faço isso desde a adolescência, muito embora só agora eu realmente tenho algum conteúdo para repassar (risos).  Acho que era por isso que sempre acabava deletando os blogs anteriores, pois em certa altura eu olhava para eles e me pareciam Frankensteins, costurados de materiais diferentes.

Dessa vez, porém, tenho um propósito. Não virei mais escrever poemas sobre bactérias (sim eu escrevi sobre elas e tive um pico de visualizações gigante no outro blog) ou besteiróis (uma série de posts também de uns endereços eletrônicos antigos). Aqui neste cantinho pretendo escrever poemas, resenhas de autores que gosto, textos sobre literatura, novidades sobre os livros que ando escrevendo e tudo o mais que for coerente com a proposta.

Agora sobre meu estilo de escrita, bem eu sou um pouco eclética. No geral, gosto de escrever histórias de fantasia e aventura com um tom mais cômico, mas um escritor é como um escultor: ele pega sua matéria prima (no caso a ideia ou um tema) e esculpe a forma mais adequada para desenvolver aquela história, então também escrevo coisas sérias às vezes, mas se me perguntarem, meu público favorito é o adolescente.

Também sou fã da literatura infantil, que possui uma criatividade ilimitada e por isso possui infinitas formas de desenvolvimento, mas escrever para adolescentes me motiva um pouco mais porque eles já desenvolveram a capacidade de serem irônicos e debochados e por isso soltam pérolas mais refinadas.

Mudando o assunto, pretendo escrever por aqui uma vez por semana, preferencialmente toda segunda feira, mas como ainda estou aquecendo as turbinas para a nova rotina de 2018 é possível que haja alguns atrasos. Então, desde já PERDÃO!

Bom, meus queridos, vou me despedindo nesse momento, mas deixo vocês com um desenho que fiz ano passado e que gosto muito. Um abraço bem apertado em você que por acaso apareceu por aqui!



Aleska Lemos.


4 comentários:

  1. AÊÊÊ, A Aleska voltou a blogar! E continua com muitas ideias!
    Começando a acompanhar por aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina! Há quanto tempo hein? Que bom que você me achou eu meio que perdi o contato com o pessoal.

      Excluir
  2. Ela voltou, a boemia voltou novamente... Seja bem vinda de volta Aleskita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Admita Aleskita, você é uma pessoa contaminada.
    Pelos blogs e eu estou numa alegria imensa por você ter voltado!
    Uma menina cheia de ideias não poderia sumir realmente.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Sobre fazer terapia

Eu queria usar este blog como um meio de divulgação profissional, mas esse ano eu estive fazendo terapia e as minhas emoções andaram flutuan...