quinta-feira, 19 de maio de 2022

Aventuras Ilustradas

Fazia um tempo que eu não dava as caras aqui né? E já chego mudando o layout e o nome do blog,  acho que "causei".

Brincadeiras à parte, resolvi retomar de vez esse espaço. Sei que a blogosfera não é mais a mesma, restam uns poucos amigos por aqui, porém, ouvi conselhos de alguns ilustradores profissionais de que era bom ter um blog para mostrar meu trabalho como ilustradora, aí lembrei deste cantinho e mudei o nome para caber meus dois amores no tema do blog: a ilustração e a escrita, pois, em geral minhas histórias são mesmo de aventura e eu amo desenhar os personagens delas.

O layout anterior estava meio capenga, era uma foto qualquer que peguei no pixabay para não ter que pagar nada a ninguém e nem violar os direitos autorais dos outros. Este já foi feito no Canva e a foto é uma ilustração que fiz do filme "Alice no país das maravilhas" do Tim Burton. É um dos filmes que mais gosto.

Acho que o mais correto é chamar a ilustração de"fan art", já que os personagens não são meus, mas é um dos meus trabalhos mais queridos. É experimental, porque estou buscando um estilo próprio,  e confesso que adoro essas linhas escuras bem sinuosas com pouco preenchimento de cor. Quando percebi que podia colocá-lo num fundo colorido no Canva fiquei muito empolgada, pois o blog finalmente ia ter a minha cara.

Quer dizer, antes eu tinha a ajuda de outras pessoas para fazer os layouts, e embora eu seja muito grata a todas que se dispuseram a me ajudar, acho que nenhuma delas captou muito o meu jeito de ser. Faltava o toque peculiar da Aleska e eis que agora o tenho, por mais simples que o fundo tenha ficado. É muito bom saber fazer as coisas né? Sem depender de ninguém e tal. Dá pra sentir o gostinho da liberdade.

Bom, encerro o post breve de hoje já prometendo mais para os próximos dias, pois mal sentei aqui e as idéias vieram todas juntas como antigamente. Tem muito assunto para contar, inclusive que publiquei um novo livro pela Amazon, mas vou deixar para os próximos capítulos, porque é de conteúdo que vive um blog.

Grande abraço a todos!

Aleska Lemos


 

6 comentários:

  1. que bom aleska, eu gosto de blog pq as postagens ficam de registro. as redes sociais são mais voláteis. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. essa característica volátil das redes sociais esta me irritando muito ultimamente.

      Excluir
  2. Ah sim, no blog dá pra conhecer melhor as pessoas, o que elas pensam e tal. Nas redes a gente vê mais o que a pessoa quer aparentar né?

    ResponderExcluir
  3. Escuto muito no twitter que no meio da dinâmica de mudanças constantes das redes sociais é cada vez mais recomendado para quem produz conteúdo ter/manter um blog. Eu pelo menos pretendo ser mais constante com o meu pq tenho odiado com força a dinâmica do instagram e derivativos.

    ResponderExcluir

Sobre fazer terapia

Eu queria usar este blog como um meio de divulgação profissional, mas esse ano eu estive fazendo terapia e as minhas emoções andaram flutuan...