quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Diários de escritora: Confissões estressadas.

Olá!

 Eu andei sumida porque também participo de um blog literário e aquilo lá mais parece a caverna do dragão, porque o trabalho é contínuo e a gente nunca consegue sair para fazer outras coisas. Felizmente ontem fiz um esforço e adiantei minhas resenhas desse mês e resolvi dar uma atenção para esse meu queridinho hoje.

Bem, agora que me desenrolei estou querendo voltar à rotina de escrever todos os dias, mas anda meio difícil porque tenho que pensar no conteúdo para a página do facebook (só tenho dois dias na semana com postagens, às vezes sinto que minha page é fantasma) e tirar um dia inteiro para preparar e programar o conteúdo. Alguém aí tem experiência com isso? Quem tiver, me manda umas dicas porque preciso dar um jeito de deixar aquilo lá mais lúdico e atrativo para o público.

Nessas horas que a gente gostaria de ter um CDC (criador de conteúdo) trabalhando dia e noite para fazer nossas redes sociais bombarem, enquanto que nós ficaríamos apenas escrevendo nossos contos, fanfics e romances e lidando com as editoras. Porém, como a grana só sai e não começou a entrar ainda, a gente fica nessa  de ter ideias e programá-las para ganhar tempo.

Às vezes eu penso em começar a fazer vídeos e postar no Youtube para promover meu trabalho, mas acho essa ideia esquisita, quer dizer eu sou escritora e não atriz (a verdade é que eu morro de medo de falar na frente da câmera ou em um microfone), em outras palavras prefiro a parte introspectiva do processo criativo e não a expositiva. Entretanto, os fatos cismam em cair na minha cabeça e volta e meia me pego pensando que se quero fazer sucesso, preciso fazer vídeos, então não se assustem se algum dia eu aparecer aqui divulgando algum  ;)

Outra coisa que eu queria dizer é que colocarei hoje minhas visitinhas a vocês em dia e espero voltar a publicar mais frequentemente. Muito obrigada pelos comentários nos últimos posts! Até mais galerinha!



PS: De repente "Diários de Escritora" poderia virar uma série aqui no blog né? Uma boa ideia finalmente ^_^. 

Até mais!
Aleska Lemos

2 comentários:

  1. acho que é complexo a movimentação nas redes sociais. precisa pensar mesmo para fornecer conteúdo sem apelar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aleska! Entendo perfeitamente sua situação, pois a minha é parecida. Tenho página do blog no Facebook, que atualizo meio que no automático em uma combinação de HootSuite+Twitter+Facebook. O Wattpad e o meu bloguinho às vezes passam uma ou mais semanas sem conteúdo novo para valer, ficando sedentos de atualizações. ( Tem meses que só consigo postar a BC semanal - 1 Imagem, 140 Caracteres). Já pensei também em fazer vídeos para postar no Youtube e outras redes semelhantes, mas cadê tempo? Enfim, investimos no que conseguimos fazer e esperamos fazê-lo bem, não é mesmo? Tentarei visitar seu blog e página com mais frequência.
    Abraços e sucesso em seus projetos!!!

    ResponderExcluir

Sobre fazer terapia

Eu queria usar este blog como um meio de divulgação profissional, mas esse ano eu estive fazendo terapia e as minhas emoções andaram flutuan...